Como é possível saber se estamos, ou não invadindo a privacidade de alguém? Muitas vezes, nos aproximamos das pessoas com uma facilidade tão grande , que passamos muitas vezes a não ter limites, e em certas ocasiões se não observar-mos acabamos invadindo um espaço que não nos foi permitido.
Não devemos misturar as coisas, pois amizade é uma coisa e liberdade é outra.Quando alguém nos diz que nos considera um amigo(a) é maravilhoso , pois certamente deve ter motivos o bastante para chegar , a chama-lo de amigo concorda?mas será que temos o direito de aproveitar dessa amizade, entrando em assuntos que não nos diz respeito?é porque tem pessoa que ao saber dos problemas alheio, já quer logo dar o seu palpite, tentar resolver sem que a pessoa peça opinião. Então acaba sendo uma invasão de privacidade, mas veja bem:tem situações em que as pessoas sabem quando estão ou não invadindo a privacidade dos outros e quando não se tocam?temos que procurar ser o mais discreto possível, porque se não começa a ficar complicado continuar uma amizade tão sem regras.
Vamos deixar que as pessoas nos dê este espaço, vamos entrando aos poucos , para conseguir-mos um bom resultado, não queira ser uma pessoa desagradável porque tem pessoas , que acabam se chateando com determinadas pessoas, para não perder um amigo.
Se quer falar , fale.
Se quer ouvir, ouça.
Se quer chorar, chore.
Se quer amar, ame.
Lembre-se cada espaço conquistado, deve ser com sinceridade, portanto não aproveite de ninguém, quando lhe der um espaço em suas vidas, aproveite bem sua amizade, ajude-os quando necessário, mas ouça bem:é melhor quando somos solicitados para ajudar.Caso você tem alguém invadindo a sua privacidade,o seu espaço em geral por mais que seja uma pessoa muito especial, fale assim mesmo, mostre o que a pessoa tá exagerando, mas sem magoa-lo(a) para não perder um grande amigo. tem ocasião que nem percebemos se estamos ou não sendo invasivos para com nosso amigo, então nesse caso vale a pena dar um pequeno alerta , pois poderão vir novos acontecimentos e você acabará perdendo talvez um amigo, ou outras pessoas mais depende da ocasião. Para ser-mos amigos não precisamos de muito, mas aproveite esse pouco respeitando o espaço que lhe foi dado, e fazendo de tudo para preservar a amizade que foi conquistada.
É muito bom quando somos úteis, mas melhor ainda é quando somos solicitados, quando alguém nos procura para uma conversa, para um ombro amigo etc...Se alguém nos chamou foi porque achou em nós , a capacidade que temos de ajuda-los e não o seu próprio interesse, porque tem pessoas que não conseguem , mostrar o sentimento pelo outro como deveria, com simplicidade e ai deixa a desejar, e as pessoas acabam julgando-o(a) mal. Mostre todo o seu carinho a sua dedicação para , que o seu amigo possa querer sempre você por perto.
Seja honesto com você mesmo, não invada a privacidade de ninguém para que não venham a invadir a sua, é muito ruim você gostar de uma pessoa , recebe-la em sua casa de braços abertos sempre, e depois ver o abuso da pessoa em sua vida ,sua casa , em tudo o que faz.Isso acaba te sufocando, você mal respira direito por conta dessas invasões.muitas vezes as pessoas acabam duvidando dessa amizade, companheirismo, se é verdadeiro ou se é por interesse por algo que lhe convém.
Não mude com as pessoas que por algum motivo, você se sente invadido, basta por algumas regras e tudo ficará bem, aliás não é fácil conquistar grandes amigos , e se temos devemos fazer de tudo para preserva-los.